MANAUS- Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e da Controladoria-Geral do Município (CGM) realizaram, nesta semana, vistorias noturnas no sistema de iluminação pública da cidade.
A fiscalização ocorreu na nova iluminação cênica da ponte metálica da avenida 7 Setembro e também no largo do Mestre Chico, ambos no Centro. O projeto foi executado pela empresa Manausluz, a pedido da Prefeitura de Manaus, como parte do escopo Iluminação de Destaque do contrato de concessão do serviço de iluminação pública.
As duas localidades têm atraído a atenção de centenas de pessoas devido à revitalização dos espaços promovida pela Prefeitura de Manaus. Há mais de dez anos, a ponte Benjamin Constant não recebia melhorias em sua estrutura.
Durante a vistoria, a equipe da Controladoria conheceu o funcionamento do sistema implantado e vistoriou o cronograma de execução do serviço, o qual foi iniciado no final de 2022 e concluído no começo de 2023, no entanto, a localidade vem passando por manutenções regulares, sobretudo em decorrência de furtos e vandalismo.
As inspeções externas da CGM passaram a integrar a auditoria de acompanhamento de gestão em todas as áreas da Prefeitura de Manaus, a pedido do prefeito David Almeida.
As vistorias tiveram o acompanhamento de técnicos da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, órgão regulador municipal que fiscaliza o contrato de concessão celebrado pela concessionária e a Prefeitura de Manaus.
“Durante a vistoria, a CGM pode verificar que houve por parte da concessionária o cumprimento da meta de iluminação de destaque, prevista no contrato de concessão e também por parte da Prefeitura de Manaus como meta de gestão alcançada também”, explicou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.
*Com informações da acessoria