Pensando em oferecer soluções digitais para mais de 80 mil clientes aptos a negociar e com a máxima comodidade possível, o Governo do Estado, por meio da nossa Agência de Fomento do Estado do Amazonas – Afeam lança nesta segunda-feira (03) um portal exclusivo para negociação de débitos. Intuitiva, o Portal de Negociação une-se a outras iniciativas criadas pela Agência, como alternativa para quitar débitos em aberto sem a necessidade do deslocamento. A ferramenta oferece uma série de vantagens, como flexibilização de pagamento e condições diferenciadas, além de disponibilidade 24 horas por dia.
“Nossa proposta é tornar o processo de negociação mais acessível em diferentes aspectos, sejam pelas condições oferecidas ou pela facilidade digital, garantindo a segurança e comodidade aos nossos usuários, por não precisarem sair de casa”, diz Marcos Vinicius Castro, Diretor-Presidente da Afeam.
A plataforma de negociação pode ser acessada por todos os clientes que tenham operações com saldo devedor de até R$21 mil, do setor da indústria, comércio e serviços. Os clientes do setor rural devem buscar informações no próprio município sobre a quitação de débitos junto ao Idam-Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, parceiro técnico na Afeam.
Como Funciona
Basta acessar a plataforma por meio dos site da Afeam: www.afeam.am.gov.br, Portal do Cliente e fazer o cadastro com CPF. Após inserir os dados pessoais e a acessar o menu “Meus Financiamentos”, o cliente irá visualizar o saldo dos débitos e simular as condições de pagamento disponíveis, como parcelamento de até 60 vezes, além de poder consultar extratos e emitir boletos.
Jornada Digital
A nova plataforma está integrada ao processo de transformação digital da Afeam, engajada também na digitalização do seu atendimento. Hoje, o atendimento via WhatsApp e Portal do Cliente já é uma realidade. Os clientes podem utilizar esses canais para cadastro, solicitar crédito, consultar tutoriais de acesso ao crédito. Além de pagamentos, é possível acessar todos os serviços utilizando o aplicativo da Agência. Essas alternativas de atendimento deram tão certo que somente este ano foram registradas mais de 4 milhões de interações.