Sempre com novidades, desta vez o cantor amazonense Luso Neto apresenta a sua versão para um dos hits composto pelo grande Kiko Zambianchi, A Nave Que Ninguém Viu, gravada originalmente pelo autor em 2001.
Coincidência ou não, 2001 foi o início da carreira de Luso Neto, que comemora 20 anos nesse 2021 com um presente de peso para o seu portfólio, registrando o crescimento profissional do cantor amazonense e também o quanto expandiu seu horizonte pela caminhada que fez durante o período em que esteve fora do estado, aumentando seu círculo de conhecimentos e reconhecimento diante de artistas importantes do cenário nacional.
“Kiko (Zambianchi) é meu amigo pessoal e todos nós conhecemos sua força como compositor de um grande hitmaker, com obras que se tronaram hinos na música brasileira, como Primeiros Erros, gravada inicialmente por ele e que teve seu maior “boom” na voz de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial. Assim como o Capital Inicial, gravaram suas canções Marina Lima, Lulu Santos, Ira, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, e, agora, Luso Neto.”
A canção A Nave Que Ninguém Viu, foi presenteada por Kiko Zambianchi e Neto teve todo o cuidado de trazer ao seu público uma canção desse artista que surgiu nos tempos dourados do rock dos anos 80, preservando a obra original, mas trazendo uma pegada mais atual.
Em áudio, Kiko Zambianchi declarou:
“Luso é um artista completo, ele canta, se apresenta bem, é bom de palco, ele consegue cantar musicas antigas com uma nova roupagem, ele consegue fazer também inovações dentro do som que ele faz. Então, acho que, assim, no norte é um artista que se destaca. Eu já fui a Manaus, já fiz show com ele e além de tudo é uma pessoa muito bacana, muito legal que eu espero rever sempre. E pra mim, ele ter gravado a minha música foi um prazer muito grande, porque ele tem esse poder de fazer do jeito dele as coisas que ele pensa e eu gostei bastante do que ele fez com a minha música. Então, eu torço muito por ele. Acho que é um cara do rock’n roll do norte que pode chegar a ser conhecido no Brasil inteiro, já em alguns lugares. Ele tem talento pra subir cada vez mais na carreira.”
“É muito importante saber que tenho a confiança dele para relembrar ao público um sucesso obtido por ele quando eu ainda estava começando a minha carreira. Sou muito grato e sei o tamanho da responsabilidade que isso representa. Vai ser sucesso de novo!(Luso Neto)”
Com esse entusiasmo, Luso entrega ao público A Nave Que Ninguém Viu, que faz parte do CD e DVD Luso 20 Anos, com lançamento programado para outubro deste ano e que encerrará as comemorações desse aniversário tão marcante. A Nave é o primeiro single deste trabalho e será o abre alas de mais um grande lançamento em sua carreira, marcando seus passos e suas conquistas até o momento.
“Para produzir a A Nave, assim como todo o trabalho em torno dela, contei com os arranjos do maestro Paulo Marinho e a banda maravilhosa que nos acompanhou durante a gravação, com o meu parceiro Fernando Mangabeira e com a produção executiva da R.O Produções, parceira de todos os tempos há 16 anos. Foi um trabalho de equipe e me sinto muito feliz com o resultado”
Fique atento! O lançamento do single A Nave Que Ninguém Viu será dia 26/09/2021, em todas as plataformas digitais.