POLÍTICA- Em uma assembleia com a população , Sindicato dos Pescadores do Amazonas e Cooperativas dos Produtores Rurais ontem em Manacapuru, Senador Plínio Valério (PSDB-AM) se comprometeu , junto com o deputado Pauderney Avelino , articular junto ao Ministério da Pesca a construção de um Terminal Pesqueiro no Município. Ao fazer um balanço da destinação de R$50 milhões para obras que atendem os mais vulneráveis, Plínio explicou que os recursos de emendas não são de governo nem do prefeito, são do povo que paga impostos e não devem ser trocados por votos de cabresto seja das prefeituras ou candidatos que praticam crimes eleitorais.
⁃ Emenda não é compromisso de voto. O voto é consequência do que a gente faz . A gente investe de forma despreocupada. Vocês que decidem. O eleitor é o dono do seu voto. Ninguém pode dominar o eleitor. Essa história de “eu te dou tantos votos” é balela. Ninguém manda em eleitor – alertou Plínio Valério.
O senador explicou que trava lutas incansáveis em Brasília para cumprir os compromissos com os que o elegeram. E informou que todos os projetos carimbados com suas emendas, passam pelo governo e pelas prefeituras. O parlamentar apenas escolhe para onde quer mandar os recursos no seu estado.
⁃ Essa história de que eu dei, eu mandei , é balela. A gente tem a prerrogativa de escolher para onde vai . As nossas emendas vão para os mais necessitados, para quem precisa, para causas justas. E a causa dos pescadores é justíssima- disse Plínio , anunciando que vai pedir ajuda de outros parlamentares da bancada para levar ao ministro da Pesca a demanda do terminal pesqueiro de Manacapuru.
Estiveram acompanhando o Senador no Evento, o Deputado Federal Pauderney Avelino. Os Vereadores Tchuco Benicio, Vereadora Lindynes Leite , Gerente do Idam Local: Wanderley Barroso. Além de diversas lideranças locais.
Em seguida o Senador concedeu uma entrevista na Rádio Palmeira FM 102.1. Prestando contas a população do município de Manacapuru dos mais de R$50 milhões investidos no município através de suas emendas parlamentares. O Senador reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pelo município e pelo Estado do Amazonas.