POLÍTICA- Ao final de um mês de contato mais próximo com a população em Manaus e visita a ribeirinhos e comunidades indígenas, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) retoma hoje , na abertura da nova legislatura, mais um ano de Luta constante pela defesa dos diretos constitucionais e fortalecimento do emprego na Zona Franca de Manaus, asfaltamento da BR 319, votação da PEC de sua autoria que define mandato de 8 anos para ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF) , votação de seu relatório favorável a independência orçamentária do Banco Central , batalha contra ONGs em defesa do desenvolvimento do Amazonas e mais oportunidades de emprego e renda para a população e acompanhamento da execução de obras e financiamento de saúde e educação de suas emendas parlamentares destinadas sem discriminação aos 62 municípios amazonenses.
Amparado por uma estrutura mais robusta do PSDB com a adesão dos senadores Oriovisto Guimarães (PR) e Styvenson Valentim (RN), Plínio também conta com outros apoios de peso na reconfiguração das comissões no Senado Federal. Com o comando da Comissão de Infraestrutura entregue a um senador do Norte do País, Marcos Rogério (PL-RO), a luta pela recuperação da BR 319 poderá ganhar destaque na Casa.
Outro apoio importante será da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) no comando da Comissão de Direitos Humanos, que será fundamental para discutir a pobreza e ações do Ministério dos Povos Indígenas no País. Plínio conta com o apoio de Damares para a convocação da ministra Sônia Guajajara para explicar o grave acordo com a multinacional Ambipar para fazer a governança ambiental, social e econômica de todos os territórios indígenas do País, equivalentes a 14% do território nacional.
Com outro aliado no comando da Comissão de Segurança Pública, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Plínio espera maior apoio para a discussão de tema que hoje apavora os amazonenses : a tomada do estado pelo crime organizado e o narcotráfico que captura o pai de família e jovens sem possibilidade de trabalho em função da ação das ONGs ambientalistas.
_ Iniciamos mais um ano de trabalho no Senado Federal com fôlego renovado com o aumento da nossa bancada e recuperação da liderança na Casa, para continuar nossa luta em defesa do que realmente importa para tirar a triste marca do Amazonas, que tem mais de 50% da população vivendo abaixo da linha da pobreza em função da ação de ONGs terroristas que nos isolam e negam o direito de ir e vir na BR 319 e a exploração sustentável de nossas riquezas, como o potássio de Autazes, o petróleo da margem equatorial e o gás de Silves. Por onde ando, no beiradão , nas comunidades indígenas ou nas andanças por Manaus, o que mais ouço é que eu não esmoreça na minha luta pela geração de emprego e renda . Vamos em frente com ânimo redobrado _ disse Plínio ao comentar hoje a abertura de mais uma sessão legislativa.
Para comemorar essa volta, Plínio mostra as entregas de obras com recursos de suas emendas, para melhorar a vida dos amazonenses principalmente do interior. Um exemplo das muitas melhorias para comunidades indígenas: pronta e entregue Escola com 06 Salas de Aula com Quadra – Es. M. Indígena Kokama Onésimo dos Santos Gomes – R$ 2.276.213,00 milhões em São Paulo de Olivença. Vamos juntos para mais um ano. Que dessa escola saiam futuros médicos, engenheiros, nutricionistas , e outros profissionais que possam melhorar ainda mais a vida dessas populações de índios e ribeirinho
Em Tonantins com emenda no valor de R$ 410.000,00 , foi entregue Lavadora de Roupas e Lavadora Extratora de Roupas + de 50 quilos ao Hosp. Municipal Frei Francisco. Em Maraã a construção do flutuante indígena que vai beneficiar a Associação Indígena das etnias Kanamary Miranha e Macu Nadebe .
a04d55c6-e8ec-4039-acf3-4e7d7b1ac722 9d503702-4e26-4e45-97ca-c2f4dcafbf6c 03301454-891d-4d14-bc4e-09eeabee6809