FAMOSOS-O músico Gilberto Gil anunciou sua última turnê, “Tempo Rei”, que marca a sua despedida dos palcos. Segundo o baiano, a turnê começa em Salvador (BA) no dia 15 de março de 2025, passa por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Belém (PA), Fortaleza (CE), até chegar em Recife (PE), no dia 22 de novembro de 2025.
Aos fãs, Gilberto Gil explicou sua decisão de deixar os palcos. “Há muito tempo que eu venho pensando em desocupar meu tempo, não é? No sentido mais convencional da palavra, aquilo que as pessoas sabem que eu sou ocupado. Cantar, tocar, fazer música, gravar músicas, viajar, fazer excursões, encontrar jornalistas e gente, fãs e tudo mais, toda essa coisa. Aviões, trêns, ônibus, carros, navios, tudo isso. Ocupam, é um tempão danado.”
A venda geral dos ingressos começam no dia 22 de agosto, pelo site oficial giltemporei.com.br. Os clientes do Banco do Brasil e fãs de Gil, têm acesso antecipado à compra dos ingressos, entre os dias 19 e 22 de agosto.
Aos 82 anos, Gilberto Gil revela que faz uso da “planta”
Gilberto Gil, renomado cantor e compositor brasileiro, compartilhou em entrevista recente que continua a usar maconha diariamente, embora tenha reduzido a frequência devido aos esforços “físicos e mentais” que a cannabis exige. O artista, que completa 82 anos nesta quarta-feira (26), começou a usar a substância durante a juventude e manteve o hábito ao longo da vida.
Gilberto Gil revelou que, com o passar dos anos, passou a consumir a substância de forma mais moderada, reconhecendo o impacto que ela tem sobre seu corpo e mente. “A cannabis exige um esforço físico e mental significativo”, explicou o cantor, justificando a redução no uso.
Além da maconha, Gil também experimentou outras drogas ao longo de sua vida. Ele mencionou que essa experimentação fazia parte de seu desejo de se inserir nos grupos sociais dos quais participava. A busca por aceitação e pertencimento, especialmente nos círculos artísticos e culturais, o levou a testar diferentes substâncias.