MANAUS-O apagão que deixou praticamente toda a cidade de Manaus sem energia, bem como cidades do interior, afetou também o abastecimento de água. Segundo a Águas de Manaus, no entanto, 60% das áreas impactadas já tiveram o abastecimento retomado.
A Águas de Manaus informa que a energia elétrica foi restabelecida nas Estações de Tratamento de Água que abastecem a capital amazonense. As unidades foram religadas na tarde de domingo (14) e o abastecimento de água segue em normalização gradativa na cidade ao longo desta segunda-feira (15)
Águas de Manaus
A Águas de Manaus pontua que está com equipes mobilizadas, com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
A Amazonas Energia atribuiu o apagão a um desligamento intempestivo da linha de transmissão que pertence à empresa transmissora. As Zonas Centro-Oeste, Sul, Centro-Sul e parte da Zona Norte da capital foram afetadas.
Segundo a Águas de Manaus, as Estações de Tratamento de Água I e II, que funcionam no Complexo da Ponta do Ismael, tiveram o funcionamento interrompido.