BRASIL-Uma espécie rara de peixe gigante assustou e surpreendeu pescadores experientes. Ao contrário de uma mera história de pescador, o fato é real! O peixão considerado ‘Gigante do Mares’ de 300 kg foi encontrado na praia de Ajuruteua, em Bragança, litoral do Pará (PA).
O peixe conhecido como Mero, é uma espécie brasileira por ter porte imponente e beleza singular e pode atingir 3 metros de comprimento. O peixe de tamanho avantajado, de comportamento inofensivo deixou os pescadores experientes impressionados, e se mobilizaram com a captura inusitada do animal que estava morto no mar.
As imagens A dimensão do animal que mostram a abundância da vida marinha rapidamente foram compartilhadas nas redes sociais.
Essa cena grandiosa atraiu olhares curiosos, turistas e entusiastas da pesca, todos reunidos para presenciar o espetáculo impressionante do esforço coletivo necessário para lidar com uma espécie de peixe tão extraordinária.
Diante do peso imponente do Mero, alcançando quase 300 kg, os pescadores enfrentaram o desafio de mobilizar uma caroça e contar com a colaboração de moradores próximo para remover o pescado da praia.
A sobrevivência dessa espécie está sob ameaça de extinção, uma vez que o transporte, comercialização e pesca desse tipo de peixe são classificados como crimes ambientais.