MUNDO- Um vídeo que circula nas redes sociais comoveu toda a web por mostrar um cão idoso e cego recebendo massagem de gatos no abrigo Sunshine Animal Refuge Agadir, no Marrocos. Apelidado de Tam, o cachorro tem 9 anos e é diagnosticado com a Síndrome de Ehlers-Danlos (SED), doença degenerativa que causa hipersensibilidade e fraqueza nas articulações.
O cachorro não tem toda aquela disposição de um animal jovem, mas recebe toda a ajuda necessária no local, não só dos humanos. Segundo Hazel Skeet, voluntária no abrigo, Tam é o predileto dos gatos. Os felinos sabem até quando ele necessita de ajuda.
“Ele está habituado a dividir a sua cama com pelo menos dois gatos”, disse a voluntária a um site norte-americano. “Todos os felinos o adoram e fazem massagens nele”, concluiu.
No vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a gata Elodie fazendo uma massagem gostosa no cachorro, enquanto ele aproveita o momento para relaxar. Com a repercussão das imagens, a internet toda ficou comovida com a cena.
“Todos nós temos uma alma. Nunca se esqueçam disso nunca, estamos todos conectados”, comentou uma internauta. “O amor não custa nada e os animais sabem mais sobre o amor do que todos os humanos”, disse outra pessoa.