TECNOLOGIA- Após diversas críticas, Elon Musk, dono do Twitter, anunciou que vai aumentar o limite diário de leitura de tweets na rede social. As contas não verificadas poderão ler até mil posts por dia, 400 a mais do que o previsto.
Elon Musk debochou das críticas, logo em seguida, “Em mais um exercício de ironia, este post atingiu um recorde de visualizações no Twitter!”, disse Musk ironizando sobre a pressão do aumento de limite.
Ele ainda retuitou uma publicação de uma conta que se identifica como uma “paródia de Elon Musk”, dizendo que os internautas que usam o Twitter estão viciados e o objetivo é fazer com as pessoas saiam da rede social. “Estou fazendo uma boa ação para o mundo aqui”, diz o tweet.
Os limites de leitura variam de acordo com o status de cada conta e são maiores para pessoas que assinam o “Twitter Blue”, conhecidos como “usuários verificados”. Desde o último sábado, usuários da plataforma têm as seguintes limitações:
- Contas verificadas: leitura de até 10 mil posts por dia;
- Contas não verificadas: leitura de até 1.000 posts por dia;
- Contas novas não verificadas: leitura de até 500 posts por dia.
De acordo com o próprio Musk, a medida é temporária e tem como objetivo combater os “níveis extremos” de raspagem de dados no Twitter.
Usuários do Twitter passam a ter limite de leitura diário
Os usuários do Twitter passaram a ter um limite diário de leitura. O anúncio foi feito neste sábado (1º) pelo dono da rede social, Elon Musk. Segundo ele, a medida é temporária e foi tomada “para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”, comunicou em post no próprio Twitter.
As contas verificadas, que são aquelas com selo azul, passaram a ter um limite de leitura de 6 mil publicações por dia. Já aquelas não verificadas, passam a ter o limite de 600 posts por dia. As novas contas não verificadas têm um limite ainda menor, 300 publicações por dia.