A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriu no final da tarde de quinta-feira (18/02) o mandado de prisão preventiva de Jeremias da Costa Silva suspeito do assassinato da transexual Manuella Otto. O policial militar foi apresentado na sede da DEHS, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
O mandado de prisão dele foi expedido pelo Plantão Judicial, no final da tarde de ontem. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança informa que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do suspeito.
Entenda o caso
Manuela Otto foi encontrada morta no quarto de um motel, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, na madrugada do último sábado (13/02).
O policial militar estava acompanbado da vítimas e conduzia um carro, modelo Prisma, de cor branca. A suspeita é que o suspeito se desentendeu com a vítima, que foi morta com um tiro no peito. Após cometer o crime, o policial militar entrou no carro e tentou sair do motel, mas a atendente não quis abrir a porta.
O vídeo da câmera de segurança mostra o homem ameaçando a trabalhadora com uma arma de fogo. Imagens registram também o momento em que o suspeito derruba o portão para fugir.
Fonte: SSP-AM / Foto: Divulgação