Brasília (DF) – A Zona Franca vai estar sempre vivendo no fio da navalha. A gente tem como principal foco aqui em Brasília a defesa do nosso polo industrial.
Com a eleição do Lula, que garantiu com seus aliados no Amazonas que seu governo respeitaria as garantias da Zona Franca – a gente vai cobrar isso e espero que seus aliados cobrem dele, mas vem o Geraldo Alckmin.
Porém, minha esperança era de que a opinião dele mudasse, assim como mudou em relação ao que ele pensava sobre o Lula. Achava que talvez ele seria outra pessoa e não era mais inimigo da Zona Fraca, como era quando governava São Paulo. Mas não mudou nada. Está do mesmo jeito querendo acabar com o IPI e com a ZFM. Temos que ficar de olho também na reforma tributária, isso está contido na reforma e a bancada tem que estar toda atenta.
Ela é umbilical e envolve regiões, cada região tem lá sua forma de atuar nessa parte de arrecadação. Mas estaremos sempre atentos, fomos eleitos para defender o Amazonas. É uma nova luta, mas estamos aí.
*Com informações da assessoria