Manaus (AM) – Um homem de 32 anos foi preso em um cumprimento de mandado de sentença condenatória de 14 anos por estuprar, entre os 10 aos 13 anos, a própria sobrinha. O crime ocorreu entre os anos de 2014 e 2017.
A ordem judicial foi expedida desde o dia 1 de agosto deste ano, pela 2a Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. A titular da delegacia especializada em crimes contra a criança e o adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, explicou que o tio aproveitava-se de situações em que ficava sozinho com a vítima para cometer o crime.
“A vítima tinha 10 anos de idade quando os fatos começaram e ela denunciou aos 13 anos de idade. Chegou até a ser trocada de quarto por uma pessoa da família, mas os abusos continuaram ocorrendo”, relatou.
Os atos começaram em um município do interior do Estado e terminaram na capital amazonense, quando a sobrinha veio para estudar.
“Em 2014 esse homem abusou da criança, e em 2015 ele veio para Manaus. Em 2017, a vítima também veio para Manaus em busca de estudos e ele era o único familiar. A vítima acreditava que ele tinha mudado e ele repetiu os abusos. Em 31 de outubro de 2017 ela denunciou o tio”, conta a delegada.
*Com informações da reportagem de Carlos Araújo do Em Tempo 1
Desenvolvido por LALTEC