MANAUS – O Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado recebeu, nesta segunda-feira (14), a segunda etapa da entrega de 900 itens adquiridos com recursos destinados pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM). O parlamentar amazonense garantiu R$ 1,5 milhão no orçamento para a renovação de equipamentos como suporte para soro, cadeiras de rodas, escadas, cadeira de banho e peças de roupas de pacientes para a unidade que é a unidade que é referência no atendimento de Neurocirurgia e politrauma no Amazonas.
“São itens essenciais no dia a dia dos nossos pacientes, dos nossos usuários, dos nossos acompanhantes e funcionários. Nós temos aqui vários itens, como suporte de soro, cadeira de rodas, escadinhas e cadeiras de banho. Temos aqui também roupas que foram compradas com a emenda destinada pelo senador. O Hospital João Lúcio agradece a destinação desse recurso financeiro destinado a essa unidade”, disse o diretor geral João Carlos da Costa Pinheiro.
A unidade realizou uma entrega solene dos materiais adquiridos com os recursos do senador. Na oportunidade, Plínio Valério visitou as instalações do hospital e disse que vai continuar concentrando esforços para garantir recursos ao Hospital João Lúcio. “Eu tenho dito em Brasília e em qualquer lugar, que meu orgulho é bem menor do que a necessidade da população. Então, eu aceito todo e qualquer tipo de emenda. Me sinto feliz por participar, mas ao mesmo tempo triste ao constatar uma realidade como essa. Vou continuar ajudando sempre”, disse Plínio Valério.
O Hospital João Lúcio oferece serviços de urgência e emergência em clínica médica, na linha de cuidados de traumas. Entre os pacientes atendidos, estão vítimas de acidentes de trânsito e de acidente vascular cerebral. O pronto-socorro também realiza as cirurgias para retirada de tumores na cabeça.
Veja:
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Com emendas do Senador Plinio Valério, Embrapa Amazônia inaugura fábrica de raça de peixes
Plínio revela auditoria do TCU que mostra desvio de finalidade de recursos destinados a ONGs