Brasília (DF) – A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez nesta quinta-feira, 3, a primeira reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, encarregado do governo de Jair Bolsonaro (PL) para auxiliar na preparação para a próxima gestão. O ministro da Secretaria Geral, general Luiz Eduardo Ramos, também participou.
A reunião aconteceu no Palácio do Planalto e teve como participantes o vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB). “Nossa tarefa é unir o Brasil, trabalhar e ter uma agenda de propostas, melhorar a vida da população e bola para frente. A transição começou, agora é fazer da melhor maneira possível em benefício da população e pautada no interesse público”, disse o vice.
Também participaram da reunião a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante (PT). É a primeira vez que os dois petistas visitam a sede do Poder Executivo desde 2016, quando a Dilma Rousseff (PT) foi afastada do cargo. “Só tem uma forma de voltar ao Planalto e exercer um cargo público: é pela porta da frente, com voto popular, eleição limpa como a que vivemos”, afirmou Mercadante.
*Com informações do ‘Estadão’
Leia mais:
Equipe de Lula quer garantir Bolsa Família de R$ 600 em 2023
Bolsonaro mantém silêncio após perder para Lula e vai para o Planalto