Manaus (AM) – Protagonista de dobradinhas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) nos dois últimos debates televisionados, o Padre Kelmon (PTB) teve apenas um voto na seção eleitoral em que votou, em Salvador.
Conforme indica o boletim de urna, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente uma pessoa – das 345 aptas – confiou seu voto no autointitulado sacerdote e apertou os números 1 e 4.
‘Viva São João’
E mais, Padre Kelmon (PTB) foi reconhecido por passageiros em voo de Salvador para São Paulo neste domingo (2/10). O candidato que assumiu o lugar de Roberto Jefferson foi recebido no avião com músicas de festa junina e o jingle de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em vídeo publicado nas redes sociais, os passageiros cantam “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e “Viva São João”. A piada ganhou popularidade no último debate presidencial, realizado na noite de quinta-feira (29/9) pela TV Globo. Na ocasião, a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke, chamou Kelmon de “padre de festa junina”. No encontro, Kelmon se destacou por fazer uma dobradinha com Jair Bolsonaro.
Após os internautas encontrarem uma foto de Kelmon fantasiado de padre de festa junina, a fala viralizou na internet. A atual senadora ainda ironizou o fato do candidato se apresentar como padre, mas não possuir vínculo com a Igreja Ortodoxa. “Não tem extrema unção”, acusou ela.
Padre Kelmon pediu direito de resposta e disse que ela desconhecia o valor de um sacerdote. “Se alguém aqui faltou com o respeito, foi a senhora”, rebateu.
O povo que reconheceu o Padre de Festa junina no avião e fizeram isso kkkkk pic.twitter.com/dOZOj7uwqG
— badniitt5r (@badniitt5r) October 2, 2022
*Com informações do ‘Metrópoles’
Leia mais:
Bolsonaro: países que criticam política ambiental não têm “autoridade”
Foto de Padre Kelmon com roupas de festa junina viraliza após fala de Soraya no debate