Todos os cantores que vão se apresentar no Rock in Rio têm o direito de realizarem vários pedidos para a produção para compor o camarim. Alguns deles são especiais, outros um tanto quanto inusitados.
Os produtores buscam sempre atender o que os artistas pedem para garantir uma boa impressão e que os shows aconteçam da melhor forma possível. Alguns desses pedidos são bastante bizarros e até difíceis de acreditar.
400 toalhas
A vinda de Prince ao Brasil ficou marcada por polêmicas. Ele se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, em 1991e seu cachê foi milionário no valor de US$ 1,5 milhão de dólares. Mas o que chamou atenção mesmo foi o seu pedido para a produção do evento, ele exigiu 400 toalhas.
“Já na primeira edição, aprendi na marra a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas bancas e só usou 30”, detalhou o idealizador do festival Roberto Medina durante entrevista a revista Veja.
Quem foi atrás de atender o pedido do cantor foi Amin Khader, que na época era produtor de backstage do festival. “Fui em todos os motéis da Barra da Tijuca e peguei todas as toalhas. E o cara jogava para a platéia! Cada toalha daquela custava 50 cruzeiros que na época era uma fortuna e eu vendo aquelas toalhas voando”, disse.
12 camarins para uma banda
O Guns N’ Roses vai fazer a sua quinta presença no festival e dessa vez, o grupo fez um pedido um tanto quando inusitado. Os integrantes da banda exigiram 12 camarins decorados com rosas vermelhas e brancas, duas massagistas e 250 toalhas.
Nove jeans
O integrante da banda, Axl Rose já causou outras vezes no Rio de Janeiro e também em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. “Ninguém supera o Axl Rose [em exigências], que deu trabalho aqui e em Portugal. Em 1991, no Maracanã, um funcionário da equipe dele se envolveu em uma briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão se estendeu pelo dia inteiro e o Axl disse que só teria show quando lhe entregassem a fita com as imagens da alteração”, disse Roberto Medina.
“A crise teve fim meia hora antes de ele subir ao palco: uma pessoa da banda foi à Globo e viu as imagens serem desgravadas”, relembrou o empresário.
Já em Portugal, a confusão agora se deu para a calça que o vocalista ia vestir, pois ele queria uma em especial: “Em Lisboa, o Axl levou nove calças jeans iguais e cismou que só se apresentaria com a que tinha esquecido no avião. Mandamos buscar, claro”.
32 rosas
Quando se apresentou no Rock in Rio em 2011, Elton John solicitou que seu camarim fosse decorado com 32 rosas, mas com um detalhe inusitado: elas tinham que ter o mesmo tamanho. “Ele queria rosas com talos de 14 centímetros no camarim”, disse Medina.
Duas árvores
Foi essa exigência que a equipe do Red Hot Chilli Peppers fez quando esteve no Brasil em 2011. Engana-se quem pensa que eram apenas duas árvores de decoração para ficar no camarim, eles queriam duas árvores bem altas, para que transformasse o ambiente em algo mais ‘zen’.
80kg de gelo
Justin Bieber também faz parte da lista de cantores que fazem exigências estranhas. O cantor solicitou 12 salas para a sua equipe e uma banheira com 80kg de gelo.
Provavelmente ele aproveitou o banho gelado depois do show, utilizando uma técnica chamada ‘crioterapia’, que é bastante usada por atletas, famosos e por quem quer aliviar o estresse e combater dores.
Nada de amarelo
Quando veio para o Brasil em 2011, Rihanna pediu que não tivesse nada da cor amarela em seu camarim. De acordo com jornais, a cantora não suporta a cor e pede que em todas as suas turnês a sua equipe retire tudo que tiver relacionado ao amarelo. No Rock in Rio em 2015, Rihanna levou seu próprio chef de cozinha e pediu mais privacidade.
*Com informações do ‘Meio Norte’
Leia mais:
Tiago Leifert derruba audiência da Dança dos Famosos e afunda o Fantástico
Tiago Ramos, ex de mãe de Neymar, é confirmado em A Fazenda 14