Manaus (AM) – O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado em uma área de mata, na rua das Laranjeiras, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital amazonense, na manhã desta terça-feira (30). Por volta de 8h30, um morador da área acionou a polícia após passar pelo local e sentir um forte odor de carne queimada.
Os moradores do bairro afirmam que a vítima é uma jovem que fazia programas na localidade, mas não souberam informar o nome dela. Devido ao forte odor, a polícia acredita que a mulher tenha sido morta já no final da madrugada entre 4h30 e 5h.
“Um morador viu a fumaça e acionou a gente, mas também já haviam repassado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) esta situação. Tem uma câmera nas imediações, mas ela não está com foco na área onde o corpo estava. As pessoas só conheciam ela de vista e falam que fazia programas, mas não há nada confirmado”, disse o Sargento M. Augusto, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Moradores do local relatam a falta de segurança no bairro e os constantes registros de assassinatos na área. “Está um absurdo. Criminosos usam essa área para cometer todo tipo de atrocidades. Olha a situação dessa moça, morta e queimada e em cima do lixo. Um verdadeiro horror”, diz o estudante Pedro da Silva, 23 anos.
A perícia, realizada pela equipe do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico Científica (DPTC), deve apontar se a mulher foi morta antes de ser queimada.
O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Pelas características, uma das principais linhas de investigação do assassinato é um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas.
*Com informações da reportagem de Carlos Araújo/portal Em Tempo
Leia mais:
Corpo de jovem que desapareceu na Ponta Negra é encontrado nesta segunda-feira (22)
Decapitado e esquartejado, corpo de homem é encontrado no Distrito II
Macabro: Corpo é encontrado com 34 facadas, enrolado em sacos plásticos e desovado na Ponta Negra