Manaus (AM) – “Vim aqui ver qual é o problema do bairro para eu resolver. Eu sou do coletivo”. Foi assim que o empresário e apresentador André Luiz definiu sua atuação quando foi vereador na Câmara Municipal de Manaus (2017/2020), durante recente entrevista ao programa “30 Minutos” com Cid Soares, no portal Amazônia TV e Rádio.
Atualmente candidato a deputado estadual nas Eleições 2022 pelo Avante, com o número 70. 333, André Luiz se referia ao fato de muitos indivíduos de má índole visarem adquirir vantagens pessoais, quando da visita de um parlamentar em comunidades.
“Por que o político só aparece em época de Eleição? Por que ele sabe que se for pra rua, ele não vai ter como. Vai ter que ter um banco! Porque vão pedir tijolo, cimento, tudo que você possa imaginar! Eu fui pra rua e dizia ‘Não, eu não vim aqui pra isso’. Eu não comprei votos para sabe, passar vergonha e alguém chegar comigo e falar alguma coisa. Quando chegavam essas pessoas, eu ‘não, não, não, eu sou do coletivo”, relatou.
Coletivo
O candidato a deputado estadual foi enfático ao dizer que essa será a mesma postura adotada em um possível mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), além das bandeiras já adotadas como a cultura, turismo e saúde.
“Não admito, com os problemas que o Estado tem, muita gente pense somente em seus próprios benefícios. Os problemas da Zona Franca estão aí. Os do Estado, aí e a pessoa se vendendo por telha? Não compro de jeito nenhum. Amanhã, ninguém vai me apontar na rua. Melhor andar de cabeça erguida”, desabafa André Luiz.
O trecho da conversa pode ser acompanhado logo abaixo:
Leia mais: