A Justiça de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), condenou nesta terça-feira (16) a 15 anos de prisão, Jeferson Batista de Medeiros, acusado de matar a ex-companheira Rafaela Maestra de Lima a marteladas. O crime aconteceu em setembro de 2021.
A defesa afastou a qualificadora de impossibilidade de defesa da vítima, visto que Rafaela também atacou Jeferson. Apesar disso, os qualificadores de feminicídio e meio cruel, devido a utilização do martelo para cometer o crime, foram aplicados. Jeferson segue preso em Piraquara.
Entenda o caso
O crime aconteceu no dia 05 de setembro de 2021. De acordo com a RICtv, o casal tinha um histórico de brigas e agressões de ambas as partes. No dia do assassinato, a vítima teria agredido Jeferson com uma garrafa durante uma discussão. O homem havia confessado o crime na época. De acordo com ele, existia uma rotina de violência que durava algum tempo e o fazia se sentir ameaçado. Por isso, decidiu tirar a vida de Rafaela.
Em conversa com a RICtv, o advogado de defesa Diego Sakakibara informou na época que Jefferson estava sob influência de drogas quando matou Rafaela.
A vítima tinha 27 anos e cinco filhos. Ela foi encontrada morta pela mãe de Jeferson na noite do crime. O corpo estava encolhido no sofá, no qual Rafaela estava fazendo a unha momentos antes de ser morta.
*Com informações do Ric Mais
Leia mais:
Irmãos na vida e no crime: carneirinhos; são presos pela PM, depois de assaltar ônibus em Manaus
Após vídeo de desafeto decapitado, criminosos são presos no AM