As coisas não estão fáceis para os solteiros, nem para os pais deles. Uma chinesa de 70 anos foi à tevê pedir ajuda para encontrar um namorado e um emprego para a filha, de 38 anos. Ela contou que a filha é formada, mas deixou de trabalhar há seis anos e se dedica a divulgar vídeos dos seis gatos que possui nas redes sociais.
A mulher contou em entrevista à Chongqing TV que a filha única não namora desde que se formou na faculdade. Além disso, ela e o marido sustentam a filha há mais de seis anos, quando ela parou de trabalhar.
O casal, de sobrenome Zhang, chegou a presentear a filha com um apartamento, que ela vendeu e agora aluga um espaço próximo à casa dos pais. “Meu marido e eu estamos extremamente preocupados com a situação dela. Não podemos comer ou dormir bem”, contou a mulher.
Zhang contou que tentou persuadir a filha antes de fazer o apelo na tevê, mas não funcionou. “Esperamos que ela possa, como a maioria das outras pessoas, encontrar um emprego e um homem para se casar. Se assim for, podemos deixar este mundo felizes e sem qualquer preocupação”, afirmou.