Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), a saída do ex-governador João Dória da disputa presidencial resolve o problema da fratura interna exposta do PSDB, mas não enxerga muitas saídas para o partido no xadrez eleitoral de outubro. Valério diz que as disputas internas levaram a prejuízos para todos os membros do partido, não só para os dirigentes. E essa sangria tem que parar.
“Espero que, com essa decisão de Dória, o PSDB possa enfim, voltar aos trilhos.Foi muito tempo de ferida exposta, que expôs o Partido como um todo, e não apenas seus dirigentes . Com a saída do Doria, eu espero pelo menos que a sangria exposta, que a ferida exposta pelo PSDB, discutindo externamente, tenha acabado. Acho que tem que parar essa sangria”, cobrou o senador.
Confira o posicionamento do Senador Plínio Valério em seu perfil no twitter:
Espero que, com essa decisão de Dória, o PSDB possa , enfim, voltar aos trilhos.
Foi muito tempo de ferida exposta, que expôs o Partido como um todo, e não apenas seus dirigentes.— Plínio Valério (@PlinioValerio45) May 23, 2022
Plínio, entretanto, não acredita na candidatura própria com o ex-governador gaúcho Eduardo Leite nem no apoio à emedebista Simone Tebet, por provocar desarranjos regionais.
” E eu não vejo como agora a gente apresentar a candidatura própria, isso já foi descartado. Então, a história do Eduardo Leite também já não procede mais. Agora me parece que o PSDB vai ter que apoiar a Simone, isso é um problema, muito problema regional”, avaliou Plínio Valério