A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, nesta quinta-feira (19), durante o jogo entre Vasco da Gama X Guarani, pelo Campeonato Brasileiro da série B, uma ação de limpeza e sensibilização ambiental na Arena da Amazônia, bairro Flores, zona Centro-Sul. A ação ocorreu em todo o complexo esportivo e no entorno do estádio, com a distribuição de 10 mil sacolas ecológicas, para que o descarte dos resíduos, de produtos consumidos durante a partida, fosse realizado de forma adequada.
A equipe da prefeitura conversou com os torcedores, deu orientações e distribuiu, além das sacolas ecológicas, panfletos com informações sobre o descarte correto do lixo.
“Estamos sendo bem recebidos pelos torcedores, dessa forma nosso trabalho fica mais fácil de ser desenvolvido, conseguimos atingir um número maior de pessoas”, destacou o subsecretário de Operações da Semulsp, José Rebouças.
A operação teve uma receptividade muito positiva por parte dos torcedores e por onde as equipes passaram foram parabenizadas pelo trabalho. Antônio Silva, torcedor do Vasco da Gama, foi um dos populares que parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria. “Muito boa esta ação, a prefeitura está de parabéns”, comentou.
Ao fim da partida, equipes da Semulsp estarão posicionadas estrategicamente nos portões de acesso à saída dos torcedores, para recolher o lixo.
O trabalho de recolhimento, desenvolvido pela prefeitura, é importante para que os resíduos não parem nos rios e igarapés da cidade. Diariamente, são recolhidas 35 toneladas de lixo, entre garrafas PET, sofás e fogão, um trabalho que envolve mais de 200 agentes públicos.