Um homem de Ndwedwe (60 quilômetros ao norte da cidade costeira de Durban) na província de KwaZulu-Natal, encontrou recentemente este comedor de ovos de duas cabeças em seu jardim e rapidamente o colocou em uma jarra para evitar que alguém o machucasse. Ele então entrou em contato com o salvador de cobras local, Nick Evans , para remover o réptil raro.
Primeiro encontro
Em todos os anos que Evans trabalhou com cobras, isso marcou a primeira vez que ele encontrou uma de duas cabeças. Como alguém com uma paixão vitalícia por répteis, ele aproveitou a oportunidade para recuperar o animal incomum. Depois de coletar a cobra, Evans conseguiu identificá-la rapidamente como um inofensivo comedor de ovos marrom do sul (embora, um comedor de ovos com uma cabeça extra).
Incomuns
Cobras de duas cabeças não são desconhecidas, mas certamente não são comuns. Estudos anteriores indicam que cada cabeça provavelmente tem seu próprio cérebro funcional semelhante ao de gêmeos siameses. Essencialmente, são duas cobras separadas compartilhando um único corpo, o que pode dificultar muito a vida dos répteis com essa deformidade.
Cérebros Separados
Observações científicas mostraram que às vezes uma cobra se torna mais dominante e a segunda cobra simplesmente a acompanha. Ter dois cérebros separados também significa que eles são alertados separadamente quando a fome começa, o que significa que eles jantam separadamente. Como você pode imaginar, isso causa riscos potenciais de asfixia e provavelmente é problemático ao capturar presas (se elas forem capazes de fazer isso).
*Com informações do ‘Meio Norte’
Leia mais:
Cães ferozes: como evitar acidentes e ataques a pessoas e animais
Nos Estados Unidos, Mister Happy Face vence concurso como cão mais feio do mundo
Anaconda gigante assusta moradores de Anamã, no Amazonas; Veja vídeo